"Representantes de parlamentos de língua portuguesa discutem gestão estratégica"

Relações Exteriores - Administração Pública - Cultura - 1º Encontro de Gestão Estratégica da Associação dos Secretários-Gerais dos Parlamentos de Língua Portuguesa
Começou nesta segunda-feira (7) o 1º Encontro de Gestão Estratégica da Associação dos Secretários-Gerais dos Parlamentos de Língua Portuguesa (ASG-PLP).
Organizado pelas Diretorias-Gerais do Senado e da Câmara dos Deputados, o evento tem o objetivo de compartilhar experiências bem-sucedidas e discutir formas de promover a gestão estratégica no Legislativo.

Participam secretários-gerais e outros servidores dos Parlamentos de oito países: Angola, Brasil, Cabo Verde, Moçambique, Portugal, Timor Leste e São Tomé e Príncipe.
O secretário-geral da Mesa da Câmara, Wagner Soares Padilha, ressaltou que o Brasil tem focado cada vez mais na transparência do processo legislativo e desejou boas-vindas aos participantes do evento.
O diretor-geral da Câmara, Luiz Henrique Xavier Lopes, enalteceu o fato de que alguns participantes fizeram uma verdadeira “volta” ao mundo para estarem presentes no evento.
Para o secretário-geral da Mesa do Senado, Luiz Fernando Bandeira, a preocupação com a gestão estratégica representa uma necessidade e, ao mesmo tempo, um avanço para os parlamentos.
Representando a diretora-geral do Senado, Ilana Trombka, o diretor-geral adjunto de Gestão, Gustavo Ponce de Leon, destacou que a Casa tem se empenhado em não perder a oportunidade de trocar experiências com legislativos de nações “irmãs”, que guardam o legado cultural da língua portuguesa.
Da Redação/RN
Com informações da Agência Senado

Comentários