"Próximo de Márcio França, prefeito da Baixada Santista se inscreveu em prévias tucanas"

O ex-deputado federal Alberto Mourão (PSDB), que hoje é prefeito pela quinta vez de Praia Grande, na Baixada Santista, se inscreveu nas prévias tucanas. O tucano é o quarto prefeito mais rico do país, com um patrimônio declarado em 2016 de R$ 23 milhões. Além de ser um líder popular em sua região, só na última eleição obteve 76% dos votos.O atual vice-governador Márcio França (PSB), já foi prefeito de São Vicente, também na Baixada Santista, e deputado federal com votos preponderantes da região.
A Baixada Santista é um forte núcleo de filiados tucanos. Paulo Alexandre Barbosa (Santos), Artur Parada Prócida (Mongaguá), Ademário Oliveira (Cubatão), Marco Aurélio (Itanhaém), Caio Arias Matheus (Bertioga) e Luiz Maurício (Peruíbe) são prefeitos pelo PSDB.
O pré-candidato Alberto Mourão, assim como Floriano Pesaro, José Aníbal e Luiz Felipe d’Avila, não terão tempo de protagonizar debates com o prefeito João Doria, que fez de tudo para ser “consagrado” candidato sem as prévias que ocorrerão no próximo domingo (18). Mesmo assim, Alberto Mourão tem chances concretas de ir para o segundo turno na disputa interna tucana. Caso os outros pré-candidatos se unam em torno de Mourão em uma frente anti-Doria, o prefeito da capital paulista pode ter uma surpresa na proclamação do resultado.
Sendo uma manobra de Márcio França ou não para desidratar a pré-candidatura de Doria, é louvável que um prefeito enfrente os caciques partidários e se inscreva nas prévias, uma cultura partidária alienígena no Brasil.
O vice-governador Márcio França (PSB), que irá disputar a reeleição como governador, já possui o maior tempo de Rádio/TV. Sua aliança já conta com PHS, PSC, PROS, PR, PPL, Avante e Solidariedade. PCdoB e PRB negociam a adesão.

Comentários